Consumers set up a blockbuster holiday season at the Box Office
No próximo domingo comemora-se o Dia das Mães, elas que também podem comemorar o fato de estarem entre os targets mais “mobile first”, segundo o novo estudo da Comscore.
Não é de agora que as mulheres representam a maioria entre usuários de mobile: 39 milhões de mulheres vs 36 milhões de homens, segundo o Comscore MMX Multi-Platform com dados de março de 2017. Mas será que o fato de ter crianças em casa interfere no comportamento das mulheres no digital? Ao comparar o share de minutos online de mulheres, chegamos à conclusão de que a presença de crianças em casa contribui para que as mulheres invistam ainda mais do seu tempo em devices mobile (smartphones e tablets).
O mobile é responsável por 79% dos minutos que mulheres de 25-54 anos gastam no digital. Para as mulheres da mesma faixa etária que têm filhos em casa, isso aumenta para 83% (e cai para 72% para os que não possuem).
A presença de crianças em domicílios onde também vivem homens de 25 a 54 anos mostra um padrão similar, embora a proporção seja visivelmente menor do que para as mulheres - 74% dos minutos mobile no caso dos homens com crianças, contra 67% para os que não têm crianças.
E será que a presença de crianças no domicílio também influencia o tipo de conteúdo que as mães que consideram o mobile em primeiro lugar consomem? As Top 5 categorias de site acessadas por mulheres de 25-54 anos (com e sem crianças em casa) no multiplataforma são: Social Media, Entretenimento / Multimedia, Games, Portais e Retail. No entanto, o impacto das crianças nas escolhas da plataforma é ainda mais evidente quando observamos estas categorias.
Em sites da categoria Multimedia, por exemplo, as mulheres com crianças investem 29% mais mintutos que mulheres sem crianças em casa, seguido de 10% mais minutos em sites de Retail e 4% em Mídias Sociais.