Consumers set up a blockbuster holiday season at the Box Office
O Lollapalooza começou originalmente na América do Norte como um festival de música itinerante em 1991, antes de se tornar um festival baseado em Chicago, Illinois, em 2004. Em 2010, o festival fez sua estréia na América do Sul em Santiago, Chile, antes de também ser lançado em São Paulo, Brasil em 2012 e Buenos Aires, Argentina em 2014. Ao longo dos anos, o festival se tornou um grande sucesso no Brasil, e ganhou o público ano a ano.
De acordo com os dados do MMX Multi-Platform da Comscore, cerca de 1.100.000 pessoas interagiram com lollapaloozabr.com através de seus computadores, smartphones e /ou tablets durante a sétima edição do festival, que ocorreu de 23 a 25 de março de 2018. No total, 55% eram mulheres, 39% eram pessoas de 15 a 24 anos e 30% eram pessoas de 25 a 34 anos.
Segundo dados do Shareablee, ferramenta que oferece insights sobre o engajamento nas redes sociais, mais da metade dos posts com a narrativa dos acontecimentos das atrações do evento com a hashtag #lollabr, se concentraram no Twitter.
No Facebook, 2016 foi o ano com a maior quantidade de posts sobre o Lallapalooza Brasil. Em 2018, o formato de posts que incluiu links foi o mais utilizado e os posts com vídeos garantiram o maior engajamento com os usuários.
As três principais páginas que publicaram informações no Facebook sobre o Lallapalooza Brasil em 2018 foram “Tenho Mais Discos que Amigos”, “A Rádio Rock” e “Gshow”.
Esta é mais uma análise de evento de entretenimento que mostra como a mídia social é uma ferramenta poderosa para eventos ao vivo em termos de envolvimento com targets específicos.
Com o Shareablee, a Comscore pode ajudá-lo a medir o impacto de seus esforços nas mídias sociais e monitorar o desempenho da sua marca. Para entender o que mais você pode aprender com nossos insights, entre em contato.